ACUPUNTURA PARA TRATAR
CÓLICAS EM RECÉM NACIDOS
Por Alexandre Matsuzava
Praticamente todos os bebês à partir da segunda semana de vida começam a ter em um período do dia, uma certa irritação aparentemente sem nenhuma razão especial e que podem se estender por tempo prolongado de choro, que deixa mães e pais com coração aflito.
Isso pode indicar cólicas que duram geralmente até o terceiro mês de vida do bebê.
​
Se você suspeita que o seu bebê está com cólicas, observe os seguintes sinais:
​
- O bebê encolhe e estica as pernas.
- Arqueia as costas.
- Mexe os braços e as pernas.
- Fica com o rosto corado ou avermelhado quando chora.
- Fecha as mãozinhas.
- A barriga fica inchada e ele solta gases.
​
A Acupuntura proporciona tantos benefícios, que foi reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como complemento de tratamento em uma grande lista de doenças, onde os resultados foram comprovados no caso da Cólicas em bebês e o tratamento pode ser feito sem agulhas, utilizando laser, cristais, semente de mostarda ou somente os dedos para estimular pontos específicos, proporcionando resultados visíveis, satisfação e tranquilidade dos pais.
​
A sessão é realizada sempre com acompanhamento dos pais, não oferece nenhuma contra indicação e não tem efeito colateral.
Por isso é importante procurar sempre um bom profissional devidamente formado e com boas intenções.
Aos pais, também fica a dica para fazer a sessão de Acupuntura com ou sem agulhas para estar bem emocionalmente e fisicamente, para aproveitar ao máximo essa experiência maravilhosa que é ter um filho(a)!
ALEXANDRE MATSUZAVA
É Acupunturista e Reikiano, atuando ativamente há mais de 13 anos.