top of page

ALÍVIO DA DOR SEM MEDICAÇÕES

Por Amanda de Souza

IMG_9632.jpg

Se você sofre constantemente de dores nas costas primeiramente é de extrema importância procurar um profissional qualificado para avaliar o seu caso, pois existem alguns quadros que podem piorar com o tempo. 

Essas dicas servem para alivio da dor sem o uso de medicações por conta própria e serão uma ferramenta para evitar as dores musculares constantes.  

Auto massagem: Você pode usar a ponta dos dedos ou uma bola de tênis contra os músculos que estão tensos. Isso vai relaxar a musculatura e liberar endorfinas promovendo um alivio da dor. 

Alongamentos: Você pode experimentar movimentar a região afetada em todas as direções ate encontrar uma que alongue e alivie a área afetada. Os alongamentos ajudam a relaxar a musculatura e evitam que os músculos fiquem muito rígidos, o que piora mais ainda o quadro de dor.

Atividade física: Ao contrário do que muitos pensam o repouso não é mais indicado e o melhor é manter os músculos e articulações em movimento (Nem que seja um pouco).

 

As caminhadas são uma forma simples e muito eficaz de retornar às atividades físicas. Comece com caminhadas curtas e em terrenos planos e alterne se precisar com alguns minutos sentados. Mas se você sente dores durante ou após os exercícios é melhor suspendê-los até a dor passar e conversar com um profissional para te ajudar a adaptar os exercícios.

Investir na prevenção: Essa é sempre a melhor opção! Antes mesmo das dores ficarem intensas procure um Quiropraxista, ele vai avaliar o seu quadro, tratar e permitir um equilíbrio do seu organismo favorecendo uma vida sem dores.

IMG_9859.jpg

AMANDA DE SOUZA

Enfermeira especialista em Quiropraxia e Terapias Naturais atua na área da saúde desde 2007.

bottom of page