top of page

 SOBRE A ACUPUNTURA

A acupuntura faz parte da medicina tradiocional chinesa (MTC), sendo utilizada há muitos anos pelos orientais para tratamento e cura de várias doenças . Hoje a acupuntura vem ganhando grande espaço e destaque também no ocidente, tratando de forma muito eficaz várias patologias.

VOCÊ SABIA??

Durante uma sessão de acupuntura podem ser utilizadas diversas técnicas como a moxa, ventosaterapia e magnetoterapia, além do uso das agulhas. Essas outras ferramentas nos possibilitam alcançar melhores resultados dependendo daquilo que se está tratando. 

UTILIZAÇÃO DA MOXA NO TRATAMENTO DE ACUPUNTURA

A moxa é uma técnica que consiste em aquecer os pontos de acupuntura pela queima de ervas, sendo a mais usada a Artemísia.  É muito utilizada na forma de bastão ou charuto que, quando colocado próximo à pele causa uma agradável sensação de calor ativando assim os  pontos de acupuntura ou promovendo a dispersão da dor. Ótima opção para tratamento de dores crônicas articulares ,principalmente as que pioram com o frio. Tem efeito antiinflamatório e analgesico.

                                      (FOTO MOXA)

UTILIZAÇÃO DA VENTOSA NO TRATAMENTO DE ACUPUNTURA

A utilização da ventosa além de promover relaxamento muscular e estímulo de pontos de acupuntura também estimula as trocas metabólicas, elimina toxinas da pele e combate radicais livres. Ótima opção para tramento de dores agudas e de tensões musculares.

bottom of page